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A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS DE GOOGLE ADS

A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS DE GOOGLE ADS

Você com certeza já deve ter ouvido falar na importância de realizar campanhas no Google Ads. É como diz o ditado, “quem não é visto, não é lembrado”. Tenha sempre em mente que para a sua marca ganhar relevância no meio digital, ela precisa ser encontrada no Google. Mas afinal, o que essa ferramenta pode fazer pelo seu negócio? Nós vamos explicar. 

O que é o Google Ads?
Ele não é nenhum bicho de sete cabeças mas pode assustar muita gente. O Google Ads, nada mais é que um mecanismo de publicidade fornecido pelo Google. Nele, você consegue patrocinar os mais diversos links, realizando campanhas focadas em trazer destaque para sua empresa nos resultados de busca. As buscas são realizadas pelo usuário por meio de palavras -chave, assim, caso o seu produto ou serviço estiver de acordo com a busca do usuário e se seus anúncios também estiverem segmentados conforme essas palavras chave e interesses desse usuário, você terá mais chances de se tornar relevante e aparecer entre os primeiros resultados da busca.

Qual a importância de fazer campanhas no Google Ads?

As campanhas de Google Ads, são uma excelente forma de aumentar a visibilidade do seu negócio e traz uma vantagem essencial que é o fato de os usuários que realizam uma busca já estarem pré interessados ao menos em obter mais detalhes de valores ou até mesmo do funcionamento do seu produto ou serviço. Por meio das campanhas, também é possível aumentar o número de visitas ao site e também o número de ligações para o seu negócio. Por isso, é importante ressaltar que antes de iniciar uma campanha, é preciso avaliar se nenhuma alteração será necessária no site e se a equipe está preparada para um possível aumento de fluxo.

Você conhece todos os tipos de anúncios disponíveis no Google Ads?

Antes de mais nada, é importante definir qual a área de abrangência que seu anúncio precisa ter. É possível criar anúncios que podem ser vistos a nível mundial, como também é possível criar anúncios focados em apenas algumas cidades, bairros ou algumas quadras. Após a definição dessa abrangência, chegou a hora de definir o melhor tipo de anúncio para o seu objetivo:

– Rede de pesquisa: São aqueles anúncios de texto que aparecem sinalizados nas buscas. Eles são essenciais para ganhar visibilidade quando um usuário digita termos que se relacionam com as palavras-chave escolhidas para seu anúncio.

– Rede de Display: Amado por uns e odiado por outros, esse formato aparece quando o usuário está navegando pelos seus sites favoritos. Nessa modalidade, a pessoa não precisa estar necessariamente buscando aquele produto ou serviço, mas pode ser impactada e vir a ter interesse.

– Google Shopping: O queridinho dos e-commerces, pois chama muita atenção, trazendo a foto do seu produto, título, preço, nome da loja e outros detalhes. Eles são exibidos junto dos resultados de pesquisa.

– Vídeo: Esse tipo de anúncio sofre o mesmo dilema do Display, sendo amado e odiado, pois causa aquela interrupção em um momento de lazer do usuário. Eles são aqueles vídeos exibidos quando você acessa o YouTube ou então, quando você navega em sites, jogos e aplicativos. Os formatos disponíveis são: TrueView in-stream, TrueView video discovery e bumper. No formato de vídeo, também é possível realizar os anúncios out-stream, que são exibidos em sites parceiros.

– Instalação de Aplicativo: Ideal para quem quer emplacar uma nova sacada de aplicativo, seu anúncio vai aparecer na pesquisa Google, Google Play, YouTube e Rede de Display do Google. Você vai precisar apenas inserir um pequeno texto, escolher um lance e alguns recursos, e o restante é otimizado para que os usuários encontrem seu app.

Quanto é preciso para Anunciar no Google?

No Google tem espaço para todos. Tudo vai depender da sua definição de estratégia. As cobranças são realizadas de acordo com o número de cliques realizados ou views (no caso dos anúncios de vídeo). A ferramenta também permite que você defina um valor máximo que está disposto a pagar por cada clique e por dia para a sua campanha, assim você consegue ter uma base para estimar seu gasto mensal. É bom ressaltar também que quanto maior o investimento, melhores são as possibilidades de resultado e também de explorar outros formatos.

Fuja de Ciladas no momento de anunciar

É muito comum que alguns empreendedores arrisquem realizar suas campanhas por conta própria, sem ainda possuir domínio da ferramenta e acabam perdendo tempo e dinheiro com campanhas sem as devidas otimizações e que acabam não trazendo o resultado esperado. Por isso, se você ainda não possui conhecimento em Google Ads e precisa divulgar seu negócio, Conte com a De Lara para gerir suas campanhas, contamos com profissionais especializados, com as devidas certificações.

Quais resultados esperar?

Posicionamento da Marca:

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo, logo, com ele você pode garantir um aumento do engajamento da sua marca e sair na frente dos seus concorrentes, além disso, a ferramenta permite que você segmente de forma bem precisa seu público e chegue nas pessoas certas para o seu negócio.

Redução de Custos:

O Google Ads permite que você controle todos os valores investidos na plataforma, desde quanto você vai gastar mensalmente, até mesmo quanto gastar para cada campanha. Você consegue inclusive descobrir quanto é gasto para cada conversão realizada em seu site (pode ser ligação, preenchimento de um cadastro ou compra de um produto, por exemplo). Sem falar que o Google é uma plataforma mais barata que os meios tradicionais, como a TV, outdoor e até mesmo sites, como portais de notícia online.

Relatórios:

O Google Ads traz vários dados para que você possa realizar um acompanhamento, são informações como o número de impressões (visualizações do anúncios sem necessariamente alguma ação ter sido realizada), além de número de cliques e conversões. Isso pode te trazer insights para melhorar as campanhas ou investir na que mais dá resultado. Assim é possível otimizar os anúncios de acordo com os dados coletados. Para essas análises, conte com um especialista para criar estratégias eficazes e acompanhar seus resultados, assim você economiza seu tempo e descobre como investir melhor o seu dinheiro.

 

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