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Como aumentar as vendas no e-commerce?

Como aumentar as vendas no e-commerce?

Como aumentar as vendas no e-commerce?

Muitas empresas contratam uma Agência de Marketing Digital para desenvolver seu e-commerce e para fazer suas campanhas na internet, google e facebook,  buscando vendas na internet como forma de aumentar seu faturamento.

Trabalhando a mais de 8 anos neste mercado, ja vimos muitas coisas acontecerem. Empresas que abrem o e-commerce e acabam tendo sucesso de forma rápida, outras que mesmo após 1 ou 2 anos ainda não conseguiram gerar vendas satisfatórias, outras que ja fizeram mais de 2 plataformas e hoje estão desacreditadas da internet.

Mas o que separa o sucesso no e-commerce do fracasso? Como aumentar as vendas no e-commerce?

Abaixo iremos destacar 5 pontos chaves para que você possa analisar se esta aplicando em sua loja virtual, para então poder esperar um retorno positivo em vendas na internet.

1- Sua loja virtual/e-commerce

Primeiramente é muito importante entender que o e-commerce utilizado (plataforma) influencia muito no seu rankeamento no google, na navegação do cliente no seu site entre outros fatores. Sendo assim, a primeira coisa que você precisa para conseguir vender pela internet é ter um e-commerce de qualidade. A qualidade do e-commerce nem sempre esta ligado ao quanto voce pagou para fazer uma loja virtual, mas sim na plataforma que foi usada.

Voce precisa ter uma loja que seja leve, carregue rápido para seu cliente. Que seja responsiva, a qual exibe sua loja em um formato personalizado conforme o meio que seu cliente acessa, seja mobile, desktop ou tablet.

2 – Produtos no e-commerce

Para comprar no seu e-commerce o consumidor precisa encontrar todas as informações do produto, bem como fotos de boa qualidade, uma descrição bem feita, a qual explica de uma forma prática mas de qualidade sobre aquele produto, tirando todas as dúvidas do cliente. Você precisa colocar toda a argumentação de um vendedor, na descrição do produto para que este consumidor não fique com dúvida, entenda bem o que ele esta comprando e tenha segurança de efetivar a transação.

3 – Campanhas na Loja

”É só amanha, nas casas Bahia.”

Sim, é uma frase bem conhecida e sabemos que o consumidor é movido por campanhas que possam trabalhar nele o desejo da compra. Para isso você precisa trazer dinamismo, movimento na sua loja virtual. Para isso o ideal é que você tenha campanhas mensais incentivando seu cliente a comprar na sua loja. Um bom exemplo que vemos todo ano é o da Black Friday, a qual gera um volume de venda acima da média devido ao desejo despertado nos consumidores. Use isso a seu favor.

4 – Design da loja

Na internet o maior medo do consumidor é comprar e não receber o produto (levar um golpe). Sendo assim, para que você possa transparecer profissionalismo e cuidado com seu cliente, é importante que você invista em um design moderno pra sua loja, para o logo da sua empresa. O cliente precisa olhar pra sua loja e ver que ela é uma loja profissional, que por traz do celular, do computador, existe uma empresa séria, pronta para receber o pedido, separar, embalar e postar. Essa segurança é trazida com um design de qualidade. Não faca uma loja/e-commerce com aquele ”’sobrinho”’, ‘amigo do vizinho”’. Contrate uma agência de Marketing Digital que possa te oferecer um serviço de qualidade aliando plataforma, design e estratégia.

5 – Acessos na loja

Um e-commerce é como uma loja no meio do oceano. Se você não levar pessoas até ela, não irá vender. Não é porque seu e-commerce não vendeu bem que seu segmento não é bom na internet. Existem vários fatores que podem trazer esse baixo índice de vendas, mas o principal deles é a quantidade de acessos. Para trazer acessos voce precisa investir em SEO (Search Engine Optimization) onde o google traz um rankeamento para sua loja e isso gera acessos de forma gratuita para seu e-commerce.

Outra forma a qual é mais rápida e prática, é investir em Google Adwords, assim voce irá aparecer no google de forma rápida, porém pagando um custo a cada clique no anúncio da sua loja.

O facebook Ads também é um aliado na hora de gerar acessos ao seu e-commerce, basta voce ter uma estratégia bem definida, uma campanha bem elaborada e então impulsionar no facebook para que você ganhe visualizações e então cliques para seu site.

A verdade é que, se você não investir em SEO, Google Adwords ou Facebook Ads, será muito difícil seu e-commerce ter acesso e consequentemente não terá vendas.

Ou seja, nestas dicas para aumentas as vendas no seu e-commerce trabalhamos pontos principais que podem trazer para você um aumento significativo nas vendas.

Vamos recapitular:

  1. Invista em uma plataforma de qualidade (não faça um e-commerce em wordpress por exemplo)
  2. Tenha um bom cadastro de produtos com fotos de qualidade e uma descrição satisfatória
  3. Crie campanhas que tragam desejo de compra no seu cliente.
  4. Tenha uma loja com um design profissional.
  5. Gere acessos para sua loja. Invista em google adwords (principalmente), faca SEO, divulgue no facebook.

Aplicando essas 5 dicas você estará muitos passos a frente da maioria das pessoas que investem em loja virtual.

Se tiver alguma dúvida ou quiser um planejamento para sua loja virtual, entre em contato conosco.

Desejamos sucesso e que você aumente cada vez mais as vendas na internet.

Equipe

DE LARA Marketing.

 

 

 

 

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