the news blog

Fim da posição média no Google

Fim da posição média no Google

A posição média é uma das métricas que os gestores e anunciantes sempre consideraram mais relevantes. Ela leva em consideração a posição do seu anúncio em relação aos seus principais concorrentes na disputa pelo espaço na primeira página ou topo da busca do Google.

O início do fim

Meses atrás o Google anunciou que não teria mais essa métrica, mas ainda não havia nenhuma previsão oficial. Porém, desde 30 de setembro ela deixou oficialmente de existir dando lugar a taxa de impressões na primeira página.

Quais os motivos para a remoção da métrica?

A plataforma evoluiu e com isso fez-se necessária essa adequação natural, atualmente o mecanismo de busca é cada vez mais eficiente e os dados conseguem ser organizados de forma mais clara, além disso, a unificação dos produtos e a melhoria nas métricas tornou a posição irrelevante para representar a real eficiência de um anúncio.

Quais os próximos passos?

O recomendado agora é o uso das “taxas de impressões na parte superior e na primeira posição da rede de pesquisa”. Essas são as métricas das parcelas e taxas de impressão no topo ou na parte superior da busca. Elas são exibidas em porcentagem (%) e chegam como uma solução mais precisa para avaliar a relevância do seu anúncio e quanto ele se manteve no topo das buscas.

DELARAMKT
DELARAMKT

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?