the news blog

Hashtags: Menos é Mais

Hashtags: Menos é Mais

Já reparou que as hashtags estão cada vez mais populares? Elas já existem a bastante tempo, mas estão mais usadas do que nunca. Afinal, quem nunca postou um #tbt na quinta-feira ou um #tb nos outros dias da semana no Instagram? O uso desse símbolo se estendeu às empresas e hoje faz parte da estratégia de marketing das marcas: 88% dos grandes nomes presentes na rede social usa pelo menos uma hashtag em seus posts.

Localizador temático

As hashtags funcionam com certa eficiência para encontrarmos tudo dentro da rede social. Elas são tão usadas no Instagram e nas redes sociais no geral principalmente por essa facilidade de busca, por outro lado, faz com que tudo possa ser descoberto. Por esse motivo elas engajam e trazem novos seguidores, e por isso as empresas adoram. No Instagram, posts com hashtags têm um engajamento 12,6% maior do que aqueles desacompanhados dos famosos símbolos.

Usando as hashtags

As opções são vária: postar no final da legenda, escondê-las com pontinhos, postar nos comentários, postar hashtags com emojis e por aí vai. Mas existe uma fórmula mágica para as hashtags? Não, não existe, mas algumas performam melhor do que outras. Não importa se elas estão na legenda ou nos comentários, o importante é que estejam lá e façam sentido com o conteúdo publicado e o negócio em questão. 

Dicas valiosas na hora de escolher a sua hashtag

Alcance não é garantia de sucesso. Uma boa hashtag precisa ter a ver com a sua marca;
Hashtags boas são relevantes para o público, precisam atender a busca da sua persona;
Seja específico na sua Hashtags, ajude a sua audiência a encontrar o que procura;
É possível usar várias hashtags a cada postagem, mas é importante variar sempre;
Menos é mais! Estudos apontam que de 5 a 10 hashtags por post é mais do que suficiente.

 

DELARAMKT
DELARAMKT

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?