the news blog

O Threads chegou com tudo

O Threads chegou com tudo

O novo app de mensagens chamado Threads tem o objetivo de promover o compartilhamento privado de mensagens entre os usuários e seus melhores amigos, de acordo com apuração da plataforma The Verge.

APP Irmão do Instagram

O Threads, que está sendo projetado como um app irmão do Instagram, convida os usuários a compartilharem automaticamente a sua localização, velocidade e a bateria com os amigos, além das já tradicionais mensagens de textos, fotos e vídeos, usando as ferramentas criativas do Instagram.

Por quê criar o Threads?

Em maio, a maior plataforma de compartilhamento de fotos do mundo parou de trabalhar com o Direct, um aplicativo independente de troca de mensagens que vinha sendo desenvolvido desde o fim de 2017.

Na época, os executivos declararam que os testadores beta estavam frustrados por terem que trocar do Instagram para um segundo aplicativo sempre que queriam enviar uma mensagem.

Foco na melhoria da experiência de mensagem

O consenso é claro, um app de mensagens construído em torno dos seus melhores amigos tem muito mais potencial para ser mais popular. Esse é o caso do Snapchat que representa uma fatia relevante de usuários. Relatórios indicaram que o usuário médio do Snapchat gasta mais tempo dentro do app do que o usuário médio do Instagram.


Exclusividade para maior engajamento

Para o Facebook e o Instagram, que há tempos buscam o engajamento do Snapchat com os usuários mais novos, o Threads vem como um fôlego extra para tentar novamente ganhar espaço.

Funcionalidades do Threads

Se você  permitir o compartilhamento automático, o Threads atualiza o seu status com regularidade, dando aos seus amigos informações sobre a sua localização, velocidade e mais. O app ainda não mostra a sua localização em tempo real mas consegue mostrar, por exemplo, quando um amigo está se movendo. Outra opção é atualizar o status manualmente. Nesse caso, os status aparecem no feed principal, junto com as mensagens.

Troca de Mensagens

Nada de novo por aqui, a troca de mensagens dentro do Threads parece muito com o produto de mensagens já existente dentro do Instagram. As mensagens dos seus amigos aparecem no feed central, com um ponto verde indicando quais dos seus amigos estão ativos. Além disso, se algum amigo postou um Story recentemente, você também poderá ver no Threads. O app disponibiliza uma câmera para você capturar fotos e vídeos e enviá-los para os amigos.

E ai? ansioso para estrear essa novidade?

 

DELARAMKT
DELARAMKT

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?