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O Branding digital

O Branding digital

Criar uma marca não se resume a escolher um nome, registrar no INPI  e criar uma página no Facebook sem uma estratégia de marketing digital. O conceito de branding demanda todo um processo de criação, que inclui a definição da identidade da marca, além de sua missão, visão e valores e vários outros fatores. Para ser reconhecida, sua marca precisa de um conceito claro e uma identidade bem definida.

Branding digital

O branding digital nada mais é que um conjunto de conceitos que visa consolidar uma marca. Toda essa construção precisa estar alinhada com as definições de identidade e os outros fatores citados anteriormente. O branding é exclusivo e deve retratar com clareza a sua marca na comunicação online e offline. Sua marca precisa ter uma forma de falar, ideias próprias, um tom de voz, cores bem definidas, além de elementos que localizem o consumidor. Nas redes sociais, essa construção é essencial, por isso a importância de um bom planejamento e definição de estratégias de marketing digital.

Criando uma estratégia de branding digital

Depois de definida a identidade visual em conjunto com o conceito do que a marca representa, o próximo passo é analisar e definir o seu público-alvo e definir algumas personas. As personas são como se fossem o seu perfil ideal de consumidor, perfis que mais interagem e se identificam com a sua marca. Todos esses estudos ajudam para que a marca consiga ter um plano de marketing digital  mais eficaz para alcançar mais pessoas.

Divulgando sua marca nas mídias digitais

O acesso à internet em diferentes dispositivos móveis ficou muito mais fácil, desta forma, aumentaram também o volume de buscas nesses dispositivos, por exemplo, destinos de viagem, hotéis e, além disso, é possível até garantir uma reserva ou efetivar compras. Isso tudo pode ser feito enquanto você estiver indo de Uber para a sua casa. O consumidor brasileiro passa horas navegando nas redes sociais,  abrindo espaço para a sua marca se estabelecer e criar um posicionamento no meio digital. O que determina se será Facebook, Instagram, LinkedIn, ou todos esses canais em conjunto, é o segmento e o objetivo da sua marca. Por isso, é importante contar com o apoio profissional em todo esse processo.

Você precisa ser visto nas mídias digitais

Depois de escolher os canais ideais para o seu negócio, é preciso criar uma estratégia para a produção de conteúdo e divulgação para gerar maior interesse e interação do público. Nesse momento são integradas várias ferramentas digitais para trazer o público e fazê-los tornarem-se clientes. Tudo isso é possível graças ao Inbound Marketing, aplicado de forma estratégica e com objetivos claros.

Investimento

A melhor forma de alcançar bons resultados é investindo nas redes sociais com anúncios pagos. Eles permitem que você alcance mais audiência e ajuda a sua marca a ser vista e reconhecida.

A importância de um posicionamento do branding

Investir em reconhecimento de marca não é mais uma questão de opção e sim uma necessidade que não podemos ignorar. Confira todas as vantagens:

– Autenticidade: Você cria uma personalidade única para a sua marca e deixa claro seus valores. Vemos isso em grandes marcas como Netflix e Magazine Luiza, por exemplo.

– Credibilidade: As avaliações estão em todos os cantos da web, portanto, é importante que a sua marca seja muito bem elaborada para passar credibilidade.

– Seja relevante: relacione os conteúdos da sua marca com os interesses da sua persona, provocando uma mudança na vida dessas pessoas. Elabore conteúdos com dicas sobre o seu produto ou serviço.

– Diferencie-se: sua marca precisa ter diferenciais claros perante a concorrência, caso contrário, será apenas mais uma no mercado. Seja diferente para ser uma referência.

 

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