the news blog

Por que investir nas mídias sociais?

Por que investir nas mídias sociais?

Investir nas mídias sociais já não é mais uma questão de opção, é uma necessidade para qualquer empresa que quer ver o negócio crescer. Elas facilitam a comunicação entre empresa e consumidor, além de possibilitar a mensuração de resultados por meio dos índices de engajamento dos potenciais clientes com todos os conteúdos publicados e informações divulgadas, assim é possível levantar desde o interesse até mesmo a satisfação de quem curte ou segue seus perfis.

Conteúdo e Criatividade nas mídias sociais

As mídias sociais se tornaram tão relevantes para o mercado que hoje grande parte do trabalho de reconhecimento de marca e interação com possíveis clientes é realizada por meio das redes sociais. Por isso, conteúdo de qualidade e muita criatividade são os principais ingredientes para uma estratégia empresarial de sucesso que vise conquistar e manter clientes, em qualquer área de atuação.

Crie uma identidade para o seu negócio

Facebook e Instagram são os queridinhos do momento e superam fácil a mídia tradicional. Pensando em números isso fica ainda mais evidente, visto que mais de 70% das pessoas usam celulares para acessar a internet, e as redes sociais são mais buscadas do que sites, por exemplo. Chegou a hora de investir e profissionalizar suas redes. Isso mesmo, não adianta apenas criar um perfil ou publicar o que vir a cabeça, é preciso ter uma identidade visual clara e manter as páginas atualizadas e se você ainda precisa de mais motivos para investir, nós vamos te dar alguns:

Interação e Engajamento com o Público

Investir nas redes sociais pode lhe aproximar do seu público e ajudar o seu negócio a conquistar novos clientes. A parte legal é que dentro das redes, as interações podem ser menos formais e mais leves, tudo isso sem que sua marca seja descaracterizada. Para conseguir criar essa atmosfera, é preciso criar conteúdos humanizados que além de contar, vendam sua história, conceitos e sentimentos. As empresas também precisam definir qual o seu perfil, quais as suas emoções e sentimentos em relação aos mais variados temas, elas são como pessoas, e é com pessoas que os mais variados segmentos de empresas precisam criar vínculos.

Marketing Digital na veia

As campanhas nas mídias sociais são grandes aliadas do marketing digital, e aumentar o alcance nas redes pode trazer bons frutos. Entre as grandes vantagens está a sua função como um SAC bastante eficaz, além disso, nelas é possível trazer leads para o seu negócio com campanhas de geração de cadastros, reconhecimento de marca, divulgação de eventos e até mesmo é possível captar clientes para seu e-commerce ou levar mais visitas ao seu site.

Investir nas mídias sociais pode gerar um maior envolvimento com a sua marca

A partir do momento que é trabalhada a emoção, a marca é humanizada e o cliente consegue sentir sua importância para a empresa, além disso, estar atento às novidades e a novas tendências, aplicando um bom planejamento nas mídias é possível despertar interesse, curiosidade e chamar a atenção do público com eficiência.

Comodidade

A internet aproxima a sua empresa do público, pois facilita e otimiza a comunicação. O cliente se sente valorizado com um retorno eficiente e personalizado às suas dúvidas, críticas ou elogios. Além disso, é o público e a interação com ele que mostra o que está bom e o que deve melhorar nos serviços prestados ou produtos ofertados pelo seu negócio.

Geração de Mídia Espontânea

Use e abuse das redes sociais para conquistar embaixadores que garantam mídia espontânea. Assim, você vai garantir clientes que divulguem sua marca sem ter que pagar anúncios. Deixe que as pessoas participem e se sintam parte da sua história. Seus clientes são sua maior propaganda.

Custo X Benefício

O investimento nas redes sociais economiza tempo e dinheiro, já que para colocar a sua empresa nas redes sociais não é preciso nenhum investimento inicial, apenas para a realização de campanhas e anúncios que são sempre essenciais e que são extremamente vantajosos em relação às mídias tradicionais. A nova geração valoriza experiências reais. Por isso, canais que promovam isso estão em alta. Aposte no poder das mídias sociais e em uma equipe qualificada para te dar todo o suporte, que os resultados não vão demorar a chegar.

DELARAMKT
DELARAMKT

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?