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Se destaque nos mecanismos de busca

Se destaque nos mecanismos de busca

Com o aumento da concorrência, aumentam também as exigências dos mecanismos de busca e fica mais difícil garantir um bom destaque. Nesse panorama, o grande desafio dos profissionais de marketing digital e especialistas em SEO é pensar em novas estratégias.

Os melhores resultados 

Com um volume cada vez maior de informações, os mecanismos de busca, como o Google, realizam mudanças constantemente para filtrar e selecionar os conteúdos para entregar os melhores resultados para os usuários.

Tendências

Novas tendências não param de surgir e nesse cenário uma adaptação é necessária, afinal, manter a presença na web é uma questão de sobrevivência. Atualmente, além de ter um site ou blog é preciso também pensar nas novas tecnologias como o boom do uso de buscas por voz e a acessibilidade nos aparelhos móveis.

A utilização das estratégias de SEO se tornou vital nos últimos anos. Para ter sucesso nas ações é preciso implementar táticas e boas práticas para estabelecer uma boa autoridade no Google.

Indexação por mobile

As buscas nos aparelhos móveis são cada vez mais comuns fazendo com que o ranqueamento no mobile seja mais relevante para os mecanismos de busca. Antes o Google se baseava nos desktops para ranquear as páginas no buscador, o que afetava os resultados nos dispositivos móveis. Isso vem mudando com a evolução da ferramenta.

Por isso é tão importante ter um site responsivo que converse em todas as telas e formas de acesso possíveis. Caso sua empresa possua um site a muito tempo, vale dar aquela conferida se ele já possui essa funcionalidade e fazer as correções com urgência. Se atente sempre para um item essencial dos mecanismos, que são a velocidade de carregamento e a experiência do usuário no mobile. Isso você pode avaliar com o Google Mobile Friendly.

Velocidade da página

Lembra do tempo de carregamento? Então, é isso que vai definir a velocidade da sua página, sendo um dos fatores de classificação para as páginas, tanto nos computadores quanto nos dispositivos móveis. Não basta ter um bom conteúdo, é preciso atender o usuário de forma rápida na entrega. É necessário entender as métricas usadas para avaliar a velocidade da página.

Marca como meio de ranquear

Quanto mais menções sua marca tiver na rede, mais fácil será para o Google entender que ela é relevante e analisar o contexto das menções, assim, a imagem da sua autoridade vai se formar no seu segmento ou em algum campo relacionado. Outro ponto importante é a reputação gerada, é importante que sua marca seja mencionada de forma positiva para que a classificação do seu site aumente.

Por isso, envolva sempre seu público, inclusive aqueles que ainda estão em processo de decisão ou não estão 100% satisfeitos. Trabalhe para gerar fidelização, buscando influencers que falem sobre sua marca e mantenha uma boa relação com ele. Avalie constantemente seus concorrentes e aprenda com eles. Utilize alguma ferramenta de monitoramento de reputação para garantir sempre sua manutenção.

Pesquisa por voz

Pesquisas apontam que em menos de cinco anos 50% das buscas serão realizadas por voz. Novos dispositivos acionados por controle de voz surgem a cada dia. Um dos indicativos do crescimento do uso dos recursos de voz está no aumento das vendas de dispositivos de inteligência artificial, como o Alexa, da Amazon, o Homepod, da Apple e o Google’s Home.

As pesquisas por voz são mais longas e detalhadas, pois as pessoas costumam se expressar melhor através da voz. Portanto, a bola da vez e a grande dica de SEO em 2019 é focar esforços para melhorar esses mecanismos nas páginas. A primeira certeza é que mais palavras-chave serão necessárias, levando em consideração as buscas que as pessoas podem fazer através da fala. Para otimizar essa pesquisa são necessárias de 7 a 9 palavras-chave que a pessoa pode usar em uma frase. Além disso, a otimização para dispositivos móveis para os mecanismos de pesquisa por voz exige atenção, olhar atento e muito trabalho de pesquisa.

Microformatos/Schema

Eles são pequenos padrões de HTML que trazem informações sobre um site. Quanto mais informações um mecanismo de busca encontra sobre um site, melhor será feira sua classificação.

Os buscadores poderão  classificá-lo melhor se houver uma descrição confiável do que é o site.

Os microformatos também deixam o conteúdo mais interessante para o usuário, aumentando as chances de cliques. Apesar de mais práticos, os microformatos funcionam melhor com negócios que possuem loja física com classificação e horário de funcionamento.

Intenção do usuário

Não enrole o usuário. Eles buscam respostas que realmente atendam as suas pesquisas. O Google visa sempre otimizar seus recursos para entregar a informação mais adequada e precisa possível para quem quer uma resposta rápida. Os mecanismos realizam uma combinação para encontrar a intenção real da pesquisa. Por isso, se coloque no lugar do usuário, o que ele busca? Quais as melhores respostas que posso dar? Conheça seu público.

Geolocalização

A segmentação é uma grande tendência para o SEO este ano. As pessoas não tem mais tempo, além disso, buscam sempre por comodidade, tudo isso faz com que cresça a busca por negócios locais que atendam suas necessidades, desde as mais simples até as mais complexas. Com uma segmentação mais precisa é possível atrair consumidores mais qualificados, ao direcionar seu site para áreas mais próximas do seu negócio você aumenta as chances de pessoas próximas o localizarem.

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