the news blog

WhatsApp passará a exibir anúncios em 2020

WhatsApp passará a exibir anúncios em 2020

Em algum momento isso ia acontecer, a pergunta era quando! O facebook anunciou os planos de monetização do aplicativo de envio de mensagens que começará a exibir propagandas aos usuários das versões iOS e Android já em 2021. A publicidade será inserida na área status do aplicativo, mais ou menos como acontece hoje no Instagram.

Quais as opções de formatos?

Os anúncios ocuparão a tela inteira e terão um link de arrastar para cima na parte de baixo, assim como no instagram, mas com uma exibição um pouco diferente. A empresa aparecerá em destaque, em vez das informações de contato, enquanto o usuário é levado, pelo clique, à página da empresa no serviço de Business do aplicativo. De início, apenas clientes corporativos da plataforma poderão usar o sistema de anúncios.

Integrações

Com a monetização do WhatsApp, o Facebook também disponibilizará uma maior integração entre o WhatsApp e outras plataformas, uma novidade que já era bastante aguardada. Propagandas do Facebook e Instagram ganharão mais potencial para levar usuários ao WhatsApp e, possivelmente, vice-versa, aumentando as possibilidades para os anunciantes. Além disso, o WhatsApp Business também ganhará mais opções, como a opção de ligar pequenos textos introdutórios a imagens ou arquivos de PDF. Também será possível ver o conteúdo de links e mensagens sobre produtos específicos sem sair do aplicativo, ampliando o uso da plataforma para vendas e demonstrações, enquanto o usuário é levado para fora dela somente se quiser ver mais informações ou um catálogo completo (que também pode ser disponibilizado diretamente no app, para maior comodidade dos clientes) a partir do site oficial.

Uma opção a mais para os anunciantes

A partir de aplicativos de gestão, será possível controlar todos os anúncios nas redes sociais da companhia, com relatórios especializados sobre a performance dos anúncios em cada uma das plataformas. Ainda não foi informada uma data específica para o início dessa monetização do WhatsApp e também não há nenhuma previsão de outras possibilidades de anúncios além do status.

Seria o fim do WhatsApp Free?

Não existe ainda nenhum indício de que o WhatsApp volte aos tempos de solução paga, mesmo com a possibilidade de uma assinatura premium para não ver os anúncios como é o caso de outras plataformas como o Spotify. Antes de ser adquirido pelo Facebook, e durante algum tempo depois disso, o uso do WhatsApp custava US$ 0,99 por ano, com o primeiro sendo gratuito, um valor simbólico que valia a pena por todas as vantagens oferecidas. Porém, já existem iniciativas pagas para quem optar pelo WhatsApp Business.

DELARAMKT
DELARAMKT

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?