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Automação no Marketing Digital: Qual o seu papel?

Automação no Marketing Digital: Qual o seu papel?

A automação faz toda diferença para o marketing digital. Ela possibilita aplicar várias estratégias de forma mais rápida e ágil em grande escala, mas ainda assim, de forma personalizada.

Qual o papel da automação?

A automação de marketing basicamente é a utilização de softwares e outras tecnologias para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa. Com ela é possível identificar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando a interação com ele e, consequentemente, as vendas.

Imagine a rotina de uma equipe de uma agência digital: toda semana é preciso publicar conteúdos no blog para atrair novos visitantes e ainda divulgar esses posts nas redes sociais e gerenciar todo o engajamento que eles geram. Também é necessário gerar contatos, ou seja, leads para a equipe de vendas, e por isso são capturados emails ofertando uma newsletter. Mas antes de realizar um contato, a equipe de vendas precisa de mais informações, por isso, o marketing cria ebooks, webinars e planilhas que são disponibilizados após o preenchimento de um formulário que pede informações como nome completo, telefone, área de atuação etc.

De acordo com as respostas dos formulários, são identificados alguns “clientes ideais” para o cliente, mas outras nem tanto. Para esse grupo que ainda não está qualificado, é preciso manter o relacionamento com a ajuda de conteúdos educativos e que criem vínculos.

Depois desse processo,, a equipe da agência também precisa mensurar os resultados de suas ações e campanhas, além de avaliar, junto com a equipe de vendas do cliente, se eles estão conseguindo converter esses contatos em resultados efetivos.

Resumindo, as atividades e processos necessários para fazer tudo acontecer é gigante. E quanto maior a empresa e seu crescimento, maior o número de contatos a serem gerados e trabalhados.

Por isso, ferramentas que reduzam o trabalho manual são sempre bem vindas. Elas aumentam a eficiência do time e diminuem o tempo gasto com cada tarefa e, como sabemos, tempo é dinheiro!

As ferramentas de automação permitem agendar postagens nas mídias sociais, disparar emails específicos de acordo com dados ou ações dos contatos, avaliar as pessoas que estão realmente prontas para conversar com a equipe de vendas, mensurar os resultados das campanhas e muito mais! Vantagens da automação?

Empresas de grande porte, lidam com um grande volume de contatos e clientes e a automação chega com um benefício claro: facilitar o dia a dia dos funcionários e ainda melhorar o gerenciamento de tudo. Quem ainda está começando pode ter dúvidas quanto a realizar um investimento nesse caminho, mas Independente de qual for o seu caso, a automação tem muito a oferecer, como:

– Aumento na geração de leads;

– Melhor geração de oportunidades de venda;

– Redução do ciclo de vendas;

Como funciona uma boa ferramenta de automação de Marketing?

Agora que você já entendeu o que é automação e quais os benefícios que ela pode te entregar, é hora de conhecer as principais funcionalidades de uma boa ferramenta e como elas podem colaborar com as suas estratégias de marketing. Quer saber como usar tudo isso a seu favor? Fale com a De Lara Marketing.

 

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