fbpx

the news blog

Muitas curtidas ou engajamento?

Muitas curtidas ou engajamento?

Nem só de curtidas vive o seu negócio. Por trás disso, existe toda uma estratégia de social media que vai muito além de ter uma conta nas principais redes sociais. As estratégias que dão resultados vão além da mera quantidade de curtidas na página ou nos posts, partindo para o planejamento de longo prazo, visando construir e nutrir comunidades de fãs.

Antes de estar em todas as redes sociais possíveis é importante verificar quais são os canais realmente eficazes e que vão te ajudar a encontrar o público mais engajado com o seu negócio. Consumidores não querem mais saber de propaganda por si só, eles querem identificação, por isso, o poder dos compartilhamentos e do “boca a boca” mesmo que digital é tão forte.

As marcas podem utilizar todo esse poder do compartilhamento de informações nas redes sociais para criar um ambiente positivo para a marca, fortalecendo seus pontos fortes para que os comentários e interações sejam sempre positivos. Utilize as mídias pagas de forma estratégica para conquistar seu público:

– Garanta a excelência do seu produto/serviço/atendimento, assim sua marca se tornará referência e atrairá vários comentários positivos;

–  Defina e entenda qual a personalidade da sua marca e crie uma identidade para sua marca que será expressa na internet;

– Crie uma linha editorial para servir de guideline para a criação das pautas e posts;

– Não deixe seus clientes esperando. Responda perguntas ou comentários deixados pela sua rede de fãs, sempre usando a identidade criada para sua marca, muitas vezes o consumidor está atrás de uma resposta rápida, afinal, caso ele tenha qualquer problema com o serviço ou produto, ele saberá que será respondido;

– Levante questões sobre temas cotidianos a partir do que as pessoas estão falando na internet (mas tome cuidado com os temas polêmicos). Pergunte a opinião dos seus fãs. Estimule a participação e diálogo (deles com você, e entre eles mesmos);

– Utilize softwares para monitorar os comentários para que todos sejam respondidos, medir engajamento dos seus fãs e extrair dados sobre eles.

– Analise esses dados, faça ajustes na linha editorial, pauta de posts e na estratégia como um todo.

 

DELARAMKT
DELARAMKT
× Whatsapp Online