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Principais erros cometidos ao investir em campanhas de Google Ads

Principais erros cometidos ao investir em campanhas de Google Ads

Principais erros cometidos ao investir em campanhas de Google Ads

Muitos anunciantes do Google Ads acabam simplesmente jogando seus investimentos no lixo, quando iniciam uma campanha de maneira errada ou não se atentem a alguns fatores importantes na hora de investir.

Apesar de existirem muitos anunciantes que obtiveram sucesso com as campanhas de Google Ads, muitos acabam ficando para trás e não dão a devida atenção aos fatores essenciais para que uma campanha tenha bons resultados.

Por isso, hoje neste artigo iremos te mostrar alguns dos principais erros cometidos pelos anunciantes do Google Ads. Assim, você saberá o que deve ser feito para ter sucesso em suas campanhas. 

Continue a leitura e saiba tudo sobre este assunto! 

  1. Não investir na estrutura do site 

O primeiro erro é o mais cometido pelos anunciantes que investem no Google. Não investir na estrutura do site, pode fazer com que suas campanhas só percam cliques.

Quando não se investe na estrutura da página, o site pode enfrentar problemas de lentidão, indisponibilidade e falta de performance. Esses problemas podem gerar complicações nas conversões de suas campanhas, pois muitos usuários podem desistir da compra pelo simples fato do site demorar para carregar.

Imagine que você é um usuário e chegou até a campanha de um anunciante, você entra na página indicada no anúncio e nota que está página está fora do ar. Com certeza você não irá insistir em uma página que não está disponível, não é mesmo?

Este acontecimento faz com que o seu possível cliente desista da compra e procure pelos serviços do seu concorrente.

Para que este tipo de erro não afete suas campanhas de Google Ads, você deve procurar por um host que ofereça um bom serviço de hospedagem de sites para a sua página. Muitos provedores de hospedagem são desonestos e oferecem serviços ruins que consequentemente acabam gerando problemas ao seu site.

A nossa dica é que você procure por uma hospedagem de sites que ofereça uptime alto, ou melhor, de 100%, suporte 24 horas, proteção máxima aos seus dados e serviços em ambientes totalmente dedicados. 

  1. Não definir e segmentar o público-alvo da campanha 

Outra etapa esquecida muitas vezes, é a segmentação do público-alvo. Essa etapa é muito importante para toda estratégia de marketing e isso não difere das campanhas de Google Ads.

Com a segmentação você poderá selecionar qual será o público que verá o seu anúncio. Por exemplo, se o seu anúncio é sobre vendas de roupas femininas de uma loja em São Paulo, você pode segmentar o anúncio apenas para essas pessoas interessadas em roupa feminina, e moram em São Paulo. 

Fazer essa segmentação fará com que você não perca tempo e nem dinheiro investindo em um público não qualificado.

  1. Não conhecer sua persona

O último erro e não menos importante é sobre o perfil da sua persona. Quando você não conhece o perfil da sua persona, fica muito mais difícil acertar na campanha de Google Ads.

A questão é que muitos anunciantes acabam investindo uma verba alta em campanhas, porém esquecem de estudar o perfil de seus consumidores. Com isso, todo o criativo, verba, Cta acabam sendo em vão.

Realizar um estudo sobre o interesse, objeções, perfil do cliente pode te ajudar na assertividade de suas campanhas de Google Ads. 

Considerações finais

Apostar no Google traz, sem dúvidas, grandes resultados para as empresas. Todavia, é essencial contar com profissionais qualificados, que conseguirão estudar, elaborar, executar e monitorar da melhor forma possível as suas campanhas no Google Ads.

Afinal, os resultados são verdadeiros, porém o prejuízo pode ser grande se você não tiver os cuidados necessários durante esse processo. Por isso, que neste artigo você aprendeu alguns erros que podem afetar as suas campanhas.

Espero ter contribuído com o seu conhecimento. Te esperamos no próximo conteúdo!

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